domingo, 22 de agosto de 2010

Ser chique



Bom Dia !!

Obrigado pelas visitas mais uma vez!

Encontrei um texto muito bom e resolvi compartilhar ;D

Trecho do livro "A quem interessar possa", de Gilka Aria.


Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão a venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro Alemão. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio. Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta. Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados a mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado. Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem.

Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

Você é chique?

=**


13 comentários:

  1. Brisa eu tenho este livro da Gilka Aria e este texto é perfeito eu sempre falo dele, já escrevi algo pareceido, bjs, obrigada pelo carinho, Va.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto lindona.
    Beijinhos :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Brisaa. Sou de Salvador e curso o 1º ano, assim como você. Me identifiquei bastante aqui, tanto com você quanto com o blog. Estou te seguindo ! Onde você estuda ? Passa no meu blog depoois e me diz o que achou ? Beijos !

    trendyteenager.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi brisa... Eu postei estes dias um texto bem parecido. Se não me engano chama A Elegância do Comportamento.

    Concordo plenamente que não adianta estar bem vestida e ter pobreza de espírito.

    Beijos

    www.meouniversofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. otimo o post! concordo com vc! não vai ser o dinheiro que vai dizer que alguem é chic, carater e personalidade é tudo!
    ^^

    Bsos
    Ingrid Kali

    ResponderExcluir
  6. Você estuda em que unidade do Sartre ? Eu também estudo no Sartre, Itaigara. 1º 1 ! Beijos ! Ah, e seus croquis são lindos !

    ResponderExcluir
  7. Oii, texto lindo! adorei conhecer seu blog, muito lindo ^^, otimos posts, parabéns, ah te convido para visitar meu blog http://bloguepeek.blogspot.com/!, seguindo aqui beeijo

    ResponderExcluir
  8. nossa você desenha muitoooooooo bem!
    parabens mesmo!!!!!
    seu blog é lindo.... vou te seguir tá!!!
    dpeis passe lá no meu e se gostar me siga também
    bejaoooo
    http://makeagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana o texto!

    bjs
    www.sofisticats.com.br

    ResponderExcluir
  10. BRISA, amei esse texto !! Estava conhecendo seu BLOG e adorei !! Passa lá no BLOG DA PRI pra conferir as novidades tb , ok ? bjss PRI

    ResponderExcluir
  11. Oláaaa querida...adorei seu blog e obrigada pelo comentário no Phinérrima.
    Já estou seguindo....adorei!!
    beijos mil
    Tati..

    ADOREI o texto

    ResponderExcluir
  12. Lindo blog, parabéns, seguindo.
    Passa nos meus e talvez segue:
    http://simplismentetudoo.blogspot.com/
    http://opaisdasmaravilhas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. oooi adoreii seu blog
    vou seguir certza
    DEMAIS esse texto, belissimo post =)
    beijinho

    detsfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir